quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

como tirar uma verruga com nitrogenio liquido

  1. frasco dewar para transportar. As respostas são "um litro" e "sim". Um frasco à vácuo comum servirá como seu frasco dewar, que é um recipiente perfeitamente aceitável para armazenar o nitrogênio líquido. Qualquer garrafa de metal ou vidro à vácuo serve. Você também pode alugar um frasco dwear do fornecedor. O nitrogênio líquido é barato e muitos lugares podem te dar de graça.
  2. 3
    Há duas precauções que você deve tomar para transportar o nitrogênio líquido com segurança:
    • Feche a garrafa usando um maço de papel toalha, não a tampa comum. Qualquer tampa usada para prender o papel toalha no lugar estará frouxa o suficiente para permitir que os vapores escapem, do contrário, sua garrafa pode explodir (se a liberação segura dos gases for uma preocupação, pague um pouco mais para alugar um frasco dewar).
    • Mantenha a garrafa na posição normal.
      Freeze a Wart With Liquid Nitrogen Step 9.jpg
  3. Freeze a Wart With Liquid Nitrogen Step 10.jpg
    4
    Você pode manter o nitrogênio líquido em uma garrafa ou dewar por alguns dias, se preciso. Se seus amigos têm verrugas e querem removê-las, eles podem tirar vantagem do seu suprimento.

editarMétodo 3 de 4: Preparações

  1. Freeze a Wart With Liquid Nitrogen Step 11.jpg
    1
    Provavelmente você vai querer observar a higiene básica, mesmo que não esteja planejando abrir a pele. Lave bem.
  2. Freeze a Wart With Liquid Nitrogen Step 12.jpg
    2
    Antes de começar, passe um bom tempo observando a verruga. Aperte a pele das laterais e abaixo, para que você possa ter uma ideia do quão fundo o centro está e o quão grande é. Você não está pensando na casca morta da parte de cima, mas no centro vivo, dentro dela. Aperte e sinta exatamente o quão grande é debaixo da pele. Se a verruga estiver na planta do pé, pode parecer uma pequena elevação, mas o centro vai muito mais a fundo. Este primeiro passo é importante, porque você precisa saber quanto tecido irá congelar.
  3. Freeze a Wart With Liquid Nitrogen Step 13.jpg
    3
    Para aplicar o nitrogênio líquido, use um cotonete comum, do mesmo tipo que você usa para limpar as orelhas. À medida que ganha mais experiência, você pode colocar um pouco mais de algodão na base do cotonete para ter mais nitrogênio líquido. Isso irá poupar você de ter que ir até a garrafa com tanta frequência.

editarMétodo 4 de 4: Aplicando o Nitrogênio Líquido

  1. Freeze a Wart With Liquid Nitrogen Step 14.jpg
    1
    Coloque uma pequena quantidade de nitrogênio líquido num copo de poliestireno. Fica mais fácil mergulhar o cotonete e ajuda a manter o nitrogênio líquido do dewar limpo (o que pode ser importante se mais de uma pessoa compartilhar do frasco).
  2. Freeze a Wart With Liquid Nitrogen Step 15.jpg
    2
    Vamos presumir que seja uma verruga pequena, do tamanho de uma ervilha (4mm) ou menor. Aplique o cotonete bem no meio dela. Comece com uma leve pressão. Repita isso diversas vezes até que você comece a ver uma área congelada - ela estará branca. O difícil é que, embora ela possa estar congelada na superfície, você precisa pensar em quão profundamente congelada ela está. Continue aplicando o nitrogênio líquido. Faça isso de forma a impedir que a zona de congelamento se espalhe para a pele saudável ao redor da verruga. À medida que congela o centro da verruga, você estará usando um pouco mais de pressão. Você perceberá que o tecido endureceu e, se apertar dos lados, sentirá que há tecido congelado entre seus dedos.
  3. Freeze a Wart With Liquid Nitrogen Step 16.jpg
    3
    Depois que a verruga parecer congelada o suficiente, deixe-a descansando.A cor voltará lentamente. Se achar que pode não ter sido congelada de maneira profunda o suficiente, você pode repetir o processo. Você sentirá pequenas pontadas de dor fria. Uma dor aguda é sinal de que você está exagerando, ou talvez esteja com muito medo. Nesses casos, você deve parar de tentar fazer isso.
  4. Freeze a Wart With Liquid Nitrogen Step 17.jpg
    4
    Coloque um curativo (Band-Aid) sobre a verruga para protegê-la se você quiser.
  5. Freeze a Wart With Liquid Nitrogen Step 18.jpg
    5
    Você pode precisar repetir o procedimento dentro de duas semanas se alguma verruga voltar.

editarAvisos

  • Este procedimento pode envolver uma dor leve ou desconforto. Você pode preferir requisitar os serviços de um dermatologista.
  • O procedimento funciona melhor em verrugas menores, mais ou menos do tamanho de uma ervilha (4mm) e menores. Em princípio, verrugas maiores podem ser tratadas congelando uma parte do tamanho de uma ervilha na beirada da verruga, depois esperando a pele se curar completamente (cerca de duas semanas) antes de tentar um segundo congelamento. Sob circunstância alguma você deve congelar áreas maiores, já que isso irá resultar em uma bolha maior e mais dolorida, com um risco real de infecção.
  • Verrugas em superfícies de apoio do pé (verrugas plantares) merecem atenção especial. Já que este procedimento causa uma bolha, fazê-lo no pé pode levar a um desconforto que interfere com seu caminhar e com o apoio do pé. Além disso, verrugas plantares costumam ser mais profundas que outras verrugas, porque a ação de apoiar o peso do corpo empurra elas para dentro. Você precisará congelá-las mais vezes, usando menos nitrogênio no algodão a cada aplicação para que o congelamento penetre mais profundamente e não cause uma bolha maior.
  • Este procedimento é adequável para verrugas comuns ou com pelos com uma fronteira claramente definida. Existem outros tipos de verrugas que podem ser tumores de graus variados de malignidade. Você deve se certificar de que suas verrugas sejam inofensivas, de crescimento lento e não invasivas. Você deve consultar um médico se sua verruga for grande, crescer rapidamente, mudar de cor, parecer inflamada ou inchada ou doer ao toque.
  • O nitrogênio líquido pode ser perigoso. Os laboratórios que o utilizam para pesquisas requerem que o usuário use equipamentos especiais como luvas, óculos de proteção, vestimentas e sapatos, e sigam procedimentos especiais de manutenção. Ele pode causar asfixia: se derrubado em um lugar fechado (por exemplo, um carro ou elevador). Um recipiente de 2L de nitrogênio líquido pode evaporar instantaneamente e reduzir os níveis de oxigênio de 3 metros cúbicos de ar em 10%, uma concentração de oxigênio na qual uma pessoa pode desmaiar e asfixiar sem aviso. Tais medidas geralmente não são vistas ao visitar um médico para se remover uma verruga criogenicamente. O risco principal da experimentação caseira é derramar o líquido na roupa e nos sapatos devido a movimentação do tecido que abriga o nitrogênio líquido em contato com a pele. Respingos nos olhos são um problema, porque nitrogênio líquido pode respingar quando derrama. Recomenda-se o uso de óculos de proteção. Os respingos na pele não representam tanto um risco. Devido ao Efeito de Leidenfrost, é possível colocar a mão no nitrogênio líquido sem se machucar.