segunda-feira, 29 de junho de 2015

4 formas de decorar seu quarto

Voltar para casa e ver o quarto com a mesma cara dia após dia enjoa. Ou pode ser que você tenha mudado o visual e ficado com vontade de renovar o estilo do quarto também. Seja qual for o motivo, dá para transformar o seu quarto sem que isso pese no seu bolso - usando até mesmo o que você já tem em casa.

Método 1 de 4: O Pontapé Inicial

Antes de começar a decorar o seu quarto, invista um tempinho na preparação - assim você se poupa de desperdiçar muito mais tempo mais tarde e de ter que encarar problemas chatos que poderiam ter sido facilmente evitados.
  1. Decorate Your Bedroom Step 1.jpg
    1
    Faxina geral. Quando foi a última vez que limparam as janelas por dentro e por fora, as luminárias, em cima do armário... Além da limpeza, a faxina vai ajudar a liberar espaço, fazendo com que o ambiente fique mais aconchegante logo de cara.
    Anúncio
  2. Decorate Your Bedroom Step 2.jpg
    2
    Escolha um tema para decorar o quarto. As opções são infinitas! Só algumas sugestões: Quarto Superfeminino, outro inspirado em um jogo online, ou que tal fotos importantes e que contem um pouco da sua história ou um lugar que você já visitou ou ainda sonha em visitar.
  3. Decorate Your Bedroom Step 3.jpg
    3
    Decida o que vai e o que fica. Caso você tenha itens que ainda estão bem-conservados mas que se tornaram inúteis para você, guarde tudo em uma caixa com uma etiqueta explicando o conteúdo. Ou doe para uma instituição de caridade.
  4. Decorate Your Bedroom Step 4.jpg
    4
    Retire as cortinas e tudo que estiver na parede. Isso inclui pregos também. Esses itens podem sempre ser colocados de volta, mas é importante ver o seu quarto de volta à estaca zero para que fique mais fácil decidir o que fazer e para que a transformação dê certo. Caso você decida expor uma parede que antes estava coberta com quadros, é preciso disfarçar os buracos deixados pelos pregos. Use um pouco de massa corrida para preencher os furos na parede e, depois que ela estiver seca, passe uma lixa para que a superfície fique lisa de novo. A massa corrida e a lixa para paredes podem ser compradas em qualquer loja de material para construção.
  5. Decorate Your Bedroom Step 5.jpg
    5
    Deixe toda a mobília no centro do quarto. Assim você pode andar pelos 4 cantos do quarto e analisar melhor como vai distribuir o espaço. É melhor fazer isso agora do que perceber depois de terminada a decoração que aquela escrivaninha ficaria muito melhor perto da janela, mas aí você já tinha preenchido esse espaço com um gaveteiro, e agora não sabe onde colocá-lo...
    Anúncio

Método 2 de 4: Tire o Máximo Proveito do Espaço Disponível

Mesmo que o seu quarto não seja grande, você pode criar a ilusão de espaço dependendo da posição dos móveis e outros objetos. Afinal, ninguém consegue descansar em um ambiente claustrofóbico.
  1. Decorate Your Bedroom Step 6.jpg
    1
    Com uma fita métrica, tire as medidas do seu quarto. Isso vai evitar que um dia você se empolgue com um armário, pague caro nele e depois descubra que ele não cabe no seu quarto.
  2. Decorate Your Bedroom Step 7.jpg
    2
    Escolha qual será a peça principal do quarto. Pode ser um conjunto de pufes no chão, a penteadeira ou até mesmo a sua cama.
  3. Decorate Your Bedroom Step 8.jpg
    3
    Use a sua criatividade. Arte ou artesanato feito por você podem dar bastante personalidade à decoração.
  4. Decorate Your Bedroom Step 9.jpg
    4
    Experimente objetos funcionais que podem ser fixos na parede. Por exemplo, luminárias e estantes na parede economizam um espaço e tanto.
  5. Decorate Your Bedroom Step 10.jpg
    5
    Um tapete colorido pode dar bastante vida ao ambiente. Ou deixá-lo mais aconchegante. Há também tapetinhos bem-humorados.
    Anúncio

Método 3 de 4: Dê Estilo ao seu Quarto

O quarto costuma refletir a sua personalidade. Nada mais natural do que desejar que esse ambiente fique o mais organizado e estiloso possível.
  1. Decorate Your Bedroom Step 12.jpg
    1
    Escolha a cor para pintar o seu quarto. Ela não deve ser vibrante demais (o que pode até causar dor de cabeça) e nem escura demais (o que pode dar um ar sinistro).
  2. Decorate Your Bedroom Step 13.jpg
    2
    Combine as estampas. Uma roupa de cama com estampas que combinem com o restante da decoração faz toda a diferença. Você encontra uma boa variedade de edredons nas lojas de roupas de cama, mesa e banho.
  3. Decorate Your Bedroom Step 14.jpg
    3
    Seja consistente. Mantenha-se firme no tema escolhido para a decoração. Caso contrário, seu quarto vai parecer sempre desorganizado.
  4. Decorate Your Bedroom Step 15.jpg
    4
    Coordene as cores. Você quer uma cor dominante com vários tons da mesma (mais claros ou escuros) ou uma combinação alegre e divertida? Quer cores neutras para um visual mais sofisticado? Enfim, você decide que cara quer dar ao quarto usando as cores de forma correta.
  5. Decorate Your Bedroom Step 16.jpg
    5
    Use a iluminação para tornar o ambiente mais acolhedor. Esse é o truque de muitos restaurantes badalados. Uma luminária suave pode dar o toque final de aconchego que você estava procurando.
  6. Decorate Your Bedroom Step 17.jpg
    6
    Relaxe. Seu quarto não precisa parecer um daqueles que constam nos catálogos de lojas de decoração ou em capas de revistas. O mais importante é que ele seja a sua cara (lemranças de viagens, presentes de amigos queridos e outros itens pessoais vão deixar o ambiente único e especial.
    Anúncio

Método 4 de 4: Deixe seu Quarto Confortável

Além de refletir quem você é, o quarto deve ser o espaço onde você consegue relaxar e esquecer da vida. Aqui vão algumas dicas de como deixar o seu quarto o mais confortável possível:
  1. Decorate Your Bedroom Step 18.jpg
    1
    Travesseiros para relaxar. Coloque mais 2 ou 4 travesseiros na cama para aumentar a sensação de conforto e aconchego.
  2. Decorate Your Bedroom Step 19.jpg
    2
    Invista em um edredon bem alcolchoado. Para que você se sinta nas nuvens ao deitar.
  3. Decorate Your Bedroom Step 20.jpg
    3
    Poltrona multi-uso. Ela pode ficar em um dos cantos do quarto ou no centro. Você pode colocar as compras (roupas, sapatos ou livros novos) em cima dela, acolher uma visita amiga ou simplesmente descansar nela tomando a sua bebida preferida.
    Anúncio

Dicas

  • Pense bem antes de escolher o tema para decorar. Imagine-se no mesmo quarto pelos próximos 3 ou 5 anos, sem tempo para mudar a decoração.
    • Uma alternativa é escolher um tema neutro (viagens passadas, seus filmes preferidos de todos os tempos) e investir em pequenos detalhes para representar o seu momento atual (porta-retratos, enfeites baratinhos, etc). Eles poderão ser facilmente substituídos por outros itens na medida em que você for mudando seus gostos. Isso quer dizer que pintar as paredes com caveiras e outros motivos da sua banda de punk metal do coração é meio arriscado.
  • Tente reciclar o que você já tem. Por exemplo, aquela cômoda antiga pode ganhar cara nova ao ser pintada com o método pátina ou se você souber colar com precisão papel contact decorativo em cores que complementem o restante da decoração.
  • Não tenha medo ser você mesmo/a! A única pessoa que você tem que agradar ao decorar o seu quarto é você mesmo/a.
  • Se você mora com os pais, mostre a eles o seu projeto de decoração e negocie um orçamento.
  • Não tenha vergonha de pedir ajuda para certas tarefas - você pode acabar se machucando ao tentar fazer tudo sozinho/a.
  • Se a grana estiver curta, faça a transformação aos poucos. Em um mês você pode comprar o edredom, dali a 2 meses, uma luminária. Pouco a pouco o quarto vai ficando do jeito que você quer.
  • Dependendo da personalidade do dono do quarto, o ambiente pode transformar-se em um refúgio zen para meditação ou um espaço para mini-festas.
  • Use sua criatividade, principalmente para coisas que você não pode mudar. Por exemplo, se seus pais ou o dono do apartamento não deixam você pintar as paredes, isso não quer dizer que você seja obrigado/a a ter paredes sem graça. Cole fotos como em uma linha do tempo ou em um painel de cortiça imitando o estilo Facebook.

4 formas de se livrar dos pneus da sua barriga

Livrar-se dos terríveis "pneuzinhos" é um desafio para muitas pessoas. Embora o conselho convencional seja se concentrar em exercícios para eliminar o excesso de gordura localizada, a maioria dos estudos sugere que um regime geral de perda de peso, incluindo escolhas inteligentes de dieta e muito exercício cardiovascular, é realmente muito mais eficaz para eliminar a gordura da barriga. Continue lendo para saber mais sobre como se livrar dos pneuzinhos em volta da cintura.

Método 1 de 4: Mudança de Dietas

  1. Get Rid of Muffin Top Step 1.jpg
    1
    Evite distrair-se na hora das refeições. As pessoas tendem a comer mais quando param de pensar sobre o que estão comendo.
    • Reserve tempo para as refeições. Coma sentado a uma mesa de jantar, sempre que possível, e proíba-se de comer sentando assistindo televisão ou na sua mesa de trabalho.
    Anúncio
  2. Get Rid of Muffin Top Step 2.jpg
    2
    Limite o tamanho das porções. Coma diversas pequenas refeições, para que o seu corpo possa queimar calorias mais facilmente. Isso irá limitar a quantidade de gordura que fica armazenada.
    • As refeições também deve ser equilibradas e nutritivas. Inclua bastante frutas, legumes, proteínas magras e cereais integrais.
  3. 3
    Monitore sua ingestão de gordura. As gorduras monoinsaturadas são melhores para a sua cintura de gorduras trans.
    • Estudos sugerem que as gorduras trans podem aumentar o tamanho da cintura em 30% mais do que as gorduras monoinsaturadas.
      Get Rid of Muffin Top Step 3Bullet1.jpg
    • Alguns exemplos de gorduras monoinsaturadas incluem o abacate, chá verde, iogurte, mirtilos, e amendoim[1]. Leite com chocolate também é uma boa fonte, principalmente quando feito com leite de baixo teor de gordura.
      Get Rid of Muffin Top Step 3Bullet2.jpg
    • Coma mais refeições caseiras. Fast food e alimentos industrializados contêm muitas gorduras trans escondidos.
  4. Get Rid of Muffin Top Step 4.jpg
    4
    Elimine bebidas ricas em calorias. Embora muitas pessoas estejam conscientes de que precisam cortar calorias, apenas algumas percebem quantas calorias estão escondidas em várias bebidas.
    • Evite sucos de frutas açucarados e refrigerantes. O álcool também é outro grande causador de pneuzinhos.
    • Essas calorias são todas inúteis, ou seja, não fornecem energia ou qualquer outro nutriente para o seu corpo. Em vez disso, elas são, eventualmente, convertidas em gordura.
  5. Get Rid of Muffin Top Step 5.jpg
    5
    Adicione mais fibras em sua dieta. Fibras fazem você se sentir “satisfeito(a)” e retarda a digestão. Como resultado, o alimento entra em sua corrente sanguínea mais lentamente, tornando-se mais fácil queimar.
    • Fibras derivadas de vegetais são especialmente benéficas. Procure opções como brócolis, abacate, repolho, couve, ervilhas e couve de Bruxelas.
  6. Get Rid of Muffin Top Step 6.jpg
    6
    Coma alimentos integrais. Substitua cereais refinados por grãos integrais, que têm mais fibras e menos açúcar.
    • Arroz branco, pão branco, massas feitas com farinha branca e batatas são construtores de gordura. O açúcar que estes alimentos contêm pode aumentar seus níveis de insulina, aumentando, assim, o seu apetite e fazendo com que o seu corpo armazene gordura mais facilmente.
  7. Get Rid of Muffin Top Step 7.jpg
    7
    Armazene proteína. Proteína aumenta a sensibilidade do corpo à insulina, impedindo uma digestão muito rápida e evitando que grande quantidade de gordura seja armazenada em seu estômago ou em qualquer outra região.
    • Proteína também estimula o metabolismo.
    • Consuma proteínas saudáveis, como as encontradas em carnes magras, frutos do mar, frutas e legumes.
  8. Get Rid of Muffin Top Step 8.jpg
    8
    Evite sódio. O sódio faz o corpo reter água e gás, fazendo com que seu abdômen se torne inchado. Em alguns indivíduos, a diferença entre uma barriga inchada e uma barriga não inchada pode ser realmente notada.
    Anúncio

Método 2 de 4: Exercícios Direcionados

  1. 1
    Esqueça a redução de áreas específicas. A maioria dos instrutores físicos não recomenda exercícios para reduzir gordura localizada, devido as evidência mostrarem que tais exercícios não eliminam com gordura localizada com sucesso.
    • Algumas partes do seu corpo perdem gordura mais rápido do que outras. Em muitas pessoas, especialmente nas mulheres de meia-idade, o corpo retém uma grande parcela do excesso de gordura ao redor da área abdominal.
    • A maneira mais rápida de perder este excesso de gordura são exercícios que fazem você perder o excesso de gordura total.
    • No entanto, exercícios direcionados em seu abdômen ajudam a tonificar a área. Mais massa muscular significa um metabolismo mais elevado, o que facilita a queima de gordura. Ter um abdômen tonificado também pode ajudar a reduzir a aparência de pneuzinhos.
      Get Rid of Muffin Top Step 9Bullet3.jpg
  2. Get Rid of Muffin Top Step 10.jpg
    2
    Faça mais exercícios cardiovasculares. Exercício cardivascular faz o seu coração bombear, forçando seu corpo a trabalhar mais e queimar mais calorias. Quanto mais o seu corpo queima calorias, mais a parte superior dos pneus reduz.
    • Aulas de dança de alta energia, como a zumba, faz maravilhas. Natação, caminhadas, kick-boxe e ciclismo também são bons exemplos de exercícios de cardio de alta intensidade.
    • Exercícios curtos de alta intensidade tendem a trabalhar de forma mais eficaz do que exercícios longos de intensidade moderada.
    • Ande bastante. Você deve dar cerca de 10 mil passos por dia, e você pode monitorar esses passos com um pedômetro.
      Get Rid of Muffin Top Step 10Bullet3.jpg
  3. Get Rid of Muffin Top Step 11.jpg
    3
    Faça treinamento de força. O treinamento de força desenvolve os músculos, e ter mais músculo acelera a queima de gordura.
    • Faça exercícios de força pelo menos três vezes por semana. Mulheres que realizam treinamento de força durante uns bons 25 minutos duas a três vezes por semana geralmente ganham cerca de 900 gramas de músculo e perdem o dobro de gordura dentro dos primeiros dois meses.
  4. 4
    Concentre-se em seu abdômen. Embora a redução de área localizada não funcionar, fazer exercícios que trabalham os músculos abdominais pode construir os músculos e tonificar a área.
    • Estes exercícios por si só não irão acabar com os pneus em volta da sua cintura; eles devem ser feitos em conjunto com exercícios de cardio.
    • Flexões e abdominais são os exercícios abdominais mais comuns.
      Get Rid of Muffin Top Step 12Bullet2.jpg
  5. Get Rid of Muffin Top Step 13.jpg
    5
    Exercite os seus músculos laterais. Você pode ajudar a tonificar sua cintura, trabalhando os músculos de cada lado de seu abdômen.
    • Elevação simples de pernas são um bom exemplo desse tipo de exercício. Deite-se de lado com as pernas estendidas. Levante e abaixe a perna de cima, mantendo-a em linha reta o tempo todo. Repita o procedimento com a perna oposta para trabalhar ambos os lados.
    Anúncio

Método 3 de 4: Intervalos

  1. Get Rid of Muffin Top Step 14.jpg
    1
    Escolha o seu tipo favorito de cardio. Correr, andar de bicicleta, nadar e pular corda são todas boas escolhas para este exercício.
    • Essa rotina não se concentra no seu abdômen, mas fornece o cardio necessário para derreter o excesso de gordura. Se você tende a ficar mais “rechonchudo(a)” na área da cintura, fazer destes parte da sua rotina diária de exercícios diário pode ajudá-lo(a) a perder mais esse tipo de gordura.
  2. 2
    Aumente gradualmente. Use 10 minutos aumentando o seu nível de intensidade de exercício de baixa à moderada.
    • Na intensidade baixa, você deve ser capaz de manter uma conversa com pouco ou nenhum problema. Em intensidade moderada, você deve ser capaz de manter uma conversa, mas só deve ser capaz de falar em intervalos de três ou quatro palavras.
    • Por exemplo, se você está pensando em correr, comece uma caminhada e, mais tarde, passe para a corrida.
  3. 3
    Faça 10 sprints (corrida rápida e curta) com intervalos. Cada sprint deve durar 30 segundos, e deve ter intervalos de 30 segundos ou exercícios leves de recuperação.
    • Faça os seus sprints com toda a intensidade. Gaste energia suficiente para se tornar ofegante.
    • Mantenha-se em movimento durante os períodos de recuperação. Caminhe ou corra um pouco.
      Get Rid of Muffin Top Step 16Bullet2.jpg
  4. 4
    Trabalhe durante 10 minutos em intensidade moderada. Escolha um exercício e exercite-se durante 10 minutos completos em intensidade moderada, sem parar para se recuperar.
    • Repetindo, durante o exercício de intensidade moderada, você deve ser capaz de falar, mas só em grupos de 3-4 palavras.
  5. 5
    Faça mais 10 sprints e recuperações. Repita o procedimento de corrida, adicionando 10 sprints de 30 segundos de exercício intenso, com intervalos de 30 segundos de descanso entre eles.
    • Continue em movimento durante os períodos de recuperação, caminhado ou correndo devagar.
  6. 6
    Esfrie. Termine com 5 minutos de exercício de intensidade baixa para esfriar o seu corpo lentamente.
    Anúncio

Método 4 de 4: Abdominal Cruzado

  1. Get Rid of Muffin Top Step 19.jpg
    1
    Sente-se com as pernas esticadas. O seu bumbum deve ficar plano no chão ou colchonete, e as pernas esticadas para frente. Incline a parte superior do corpo ligeiramente para trás.
    • Se você não tiver a força para manter a parte superior do corpo para trás, você pode sustentar-se, inclinando-se para trás em seus cotovelos.
    • Se você tem um núcleo forte e não precisa inclinar-se sobre os cotovelos, cruze os braços sobre o peito.
    • Este exercício tem como alvo o abdômen e pode ajudar a reduzir o pneuzinho por meio da construção de músculos abdominais.
  2. 2
    Levante as pernas do chão. Suas pernas devem ser erguidas apenas o suficiente para trabalhar os seus músculos abdominais sem forçá-los.
    • Antes de levantar as pernas, certifique-se de que o seu peito e costas estejam levantados. Contraia o seu núcleo ou músculos abdominais.
  3. Get Rid of Muffin Top Step 21.jpg
    3
    Cruze os seus pés. Mantenha seus dedos apontados para fora e mova seus pés cruzando-os um sobre o outro.
    • Mova os seus pés em gestos rápidos, pequenos, e precisos.
    • Você pode precisar variar a altura de seus pés, a fim de obter o máximo benefício do exercício. Quanto mais próximo ao chão os seus pés estiverem, o mais árduo o movimento será; quanto mais alto os seus pés, mais fácil será. Você precisa escolher uma altura que força os músculos abdominais a trabalhar, sem causar dor.
  4. 4
    Faça 20 a 30 repetições por série. Cada movimento de vai e vem deve ser considerado uma repetição, e você deve tentar fazer 20 ou 30 repetições em cada série.
    • Tente conseguir fazer 3 a 5 séries durante a sua rotina de exercícios. Aumente a quantidade ou a velocidade à medida que avançar.
    Anúncio

Dicas

  • Reduza o estresse. O estresse faz com que o cérebro libere adrenalina e hormônios corticoides. O corpo armazena cortisol na região pélvica, fazendo com que ela se torne maior e criando o que chamamos de pneus. Da mesma forma, a perda de sono também provoca a liberação de hormônios que causam o estresse, fazendo com que o peso se retenha na área abdominal.
  • Entenda que a sua gordura localizada pode estar relacionada a mudanças em seu corpo. Muitas mulheres começam a ganhar gordura em certos lugares após a menopausa, quando a queda dos níveis de estrogênio faz com que a gordura passe do peito, coxas e nádegas para o abdômen.