segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

como mudar a cor dos olhos naturalmente....

A cor dos olhos é uma de nossas características mais únicas: é a primeira que as pessoas notam quando conhecem alguém novo, e é responsável por exibir um aspecto marcante de nossa personalidade. Porém, se você estiver infeliz com sua cor dos olhos, pode ter de fazer um pouco de pesquisa antes de tentar mudá-la. Ainda que haja algumas maneiras de mudar ligeiramente a cor dos olhos ou trocá-la temporariamente, não há maneira natural de mudá-la permanentemente.
Anúncio

Parte 1 de 4: Compreendendo a Cor dos Olhos

  1. 1
    Saiba que a cor dos olhos é genética. Você sabia que cada pessoa tem olhos de cor totalmente única? A cor de seus olhos é como suas impressões digitais: 100% únicas. A cor dos olhos nasce de uma combinação de genes passados através de muitas gerações de gêneros misturados e combinados, e é mais complicada que uma característica ‘dominante’ ou ‘recessiva’. Sua cor dos olhos pode mudar ligeiramente com o tempo por conta da idade, mas isso será relativamente constante de acordo com sua genética.
    • Há três tipos de cor de olhos: o castanho é o mais comum, seguido pelo azul. O verde é o mais raro.
    • É típico que seus olhos clareiem com a idade, mas esse é um processo muito lento.
    Anúncio
  2. 2
    Compreenda que a cor dos olhos é resulta de um acúmulo de melanina. A melanina é um pigmento da íris que faz com que a cor dos olhos apareça. Se você não tiver melanina, seus olhos seriam brancos, enquanto que o excesso de melanina faz com que os olhos fiquem castanho-escuros ou pretos. O espectro do acúmulo de melanina é azul (pouca melanina) > verde (quantidade média de melanina) > castanho > marrom (maior quantidade de melanina). Portanto, a única maneira de clarear ou escurecer os olhos é ganhar ou perder melanina na íris: algo impossível de se fazer sem alterar fisicamente os olhos ou a genética.
    • Todos os bebês nascem com olhos azul-acastanhados por não terem melanina. A verdadeira cor dos olhos aparece três meses após o desenvolvimento da melanina.
    • Há duas desordens de melanina que podem conferir uma cor única aos olhos. Se você for albino, seus olhos não têm melanina, conferindo-lhe olhos vermelhos ou rosados (você pode enxergar os vasos sanguíneos). A heterocromia é quando cada um dos olhos possui uma cor diferente, ou quando ambos possuem duas cores distintas.[1]
  3. 3
    Saiba que você não pode alterar permanentemente a cor de seus olhos de maneira natural. Ainda que muitos sonhem em ter uma cor diferente de olhos, a não ser que você passe por cirurgia ou opte por lentes de contato, será impossível mudar permanentemente a cor da íris. Há poucas coisas que poderão trocar a cor dos olhos por um curto período de tempo, mas elas não são permanentes. Tome cuidado com as coisas que você escolhe para trocar a cor dos olhos, pois tais procedimentos poderiam danificá-los ou prejudicá-lo de maneiras diversas. Com todas as coisas, exerça cautela e use de bom-senso antes de alterar seu corpo. Converse com seu médico para saber qual a opinião dele quanto à troca de cor ocular.
  4. 4
    Compreenda que uma mudança drástica na cor dos olhos poderia sinalizar uma doença séria. Se você notar que seus olhos clarearam ou escureceram demais, visite o médico para averiguar a situação imediatamente. Mudanças drásticas na cor dos olhos são sintomas de múltiplas doenças e infecções oculares, e podem ser perigosas para seu corpo. Uma pequena mudança na cor dos olhos pode ser natural, mas uma troca completa (por exemplo: marrom para azul) poderia indicar um sintoma sério.

Parte 2 de 4: Mudando Temporariamente a Cor dos Olhos

  1. 1
    Trabalhe suas emoções. Já notou que a cor de seus olhos mudam quando você está muito irritado, triste ou feliz? Os hormônios que controlam as emoções podem alterar o tamanho da pupila, o que torna a cor dos olhos mais aparente. Se você é suscetível ao choro durante momentos de tristeza, seus olhos podem parecer mais brilhantes, pois a vermelhidão que se desenvolve com o ato de chorar contrasta a cor da íris, tornando-a mais vibrante. [2]
  2. 2
    Mude sua dieta. Os alimentos que você come controlam a produção de hormônios de seu corpo. Seus hormônios são responsáveis por muitas respostas físicas, incluindo seus olhos. Certos hormônios, como a serotonina e a norepinefrina podem dilatar ou expandir a pupila por longos períodos de tempo, fazendo com que os olhos pareçam mais escuros ou mais claros. Portanto, passar por uma mudança drástica na dieta pode mudar a cor dos olhos. Mantenha em mente que sempre que a dieta escolhida precisa ser única para você: a mudança de cor nasce da alteração da quantidade de certos hormônios de seu corpo.
  3. 3
    Experimente um limpador herbal. Numa premissa semelhante à mudança de dieta, algumas pessoas afirmam que fazer uma limpeza usando chás/pastas herbais mudou a cor de seus olhos. Isso provavelmente acontece pelo fato de a limpeza herbal mudar o nível de hormônios no corpo, dando a ilusão de uma mudança na cor dos olhos. Tente beber camomila, alcaçuz ou chá de uva-de-urso múltiplas vezes por dia para mudar ligeiramente a cor dos olhos. Você pode encontrar essas ervas como pastas ou cápsulas em algumas lojas específicas, caso não esteja interessado em beber chá.
  4. 4
    Concentre-se na luz. Se você tirou uma foto de si mesmo num dia claro de verão e outra numa noite de inverno, deve ter notado como seus olhos parecem mais vibrantes no verão. Isso acontece pelo fato de você estar mais exposto à luz: a luz faz com que as pupilas dilatem, o que aumenta a íris de seus olhos. O alargamento da íris faz com que a cor dela fique mais aparente. Portanto, tente manter uma boa iluminação em sua casa e tire fotos na rua. Os admiradores não saberão que tudo não passa de um simples truque de iluminação. [3]

Parte 3 de 4: Evitando Enganos Comuns

  1. 1
    Não use mel para clarear os olhos. Entre os tantos remédios caseiros para mudar a cor dos olhos está o mel. Alguns afirmam que uma gota de mel em cada olho diariamente irá clarear lentamente a cor de suas íris. Porém, todo mel contém bactérias naturais que podem ser prejudiciais aos olhos e causar problemas significativos. Evite colocar mel nos olhos, mesmo se estiver tratando de uma solução de mel e água. Isso não mudará a cor dos olhos, mas causará problemas.
  2. 2
    Não use tinturas herbais. Outros meio comum de tentar propositalmente a cor dos olhos é usar tinturas herbais ou “colírios tinturas” nos olhos. Ainda que alguns colírios herbais não sejam perigosos, nenhum deles mudará a cor de seus olhos. Você pode tentar usar ervas na sua dieta, mas isso não garantirá mudanças de longo prazo.
  3. 3
    Evite alterar diretamente seus hormônios. Ainda que os hormônios controlem suas pupilas e tenham a habilidade de alterar ligeiramente a cor de seus olhos, eles também controlam suas emoções e outros aspectos importantes de seu bem-estar. Não altere intencionalmente seus hormônios através de medicamentos ou comportamentos (que não a mudança na dieta), pois isso poderia cusar o surgimento de problemas médicos. Além disso, alterar os hormônios é apenas um jeito temporário de mudar a cor dos olhos, e não durará mais que algumas horas ou dias.
  4. 4
    Saiba que a hipnose não pode alterar permanentemente a cor dos olhos. A hipnose ocasionalmente é ligada à mudança na cor dos olhos – porém, a única coisa relacionada à coloração da íris é o nível hormonal. Quando você estiver hipnotizado, outras pessoas podem notar uma pequena mudança na cor, mas ela voltará ao normal assim que seus hormônios voltarem ao nível de sempre. [4]
    • Isso se aplica a autohipnose também.

Parte 4 de 4: Dando a Ilusão de Mudança de Cor

  1. 1
    Use lentes de contato coloridas. O único jeito garantido de trocar a cor dos olhos? Usar lentes de contato. Elas são relativamente baratas e podem ser compradas tanto para solucionar problemas de vista quanto para mudar seu visual. As cores disponíveis variam entre tons normais (azul, verde ou castanho) e cores vibrantes (roxo e dourado). Siga as recomendações de uso (remova todas as noites, limpe entre usos, etc.) e elas deverão durar muito tempo sem lhe causar problemas.
  2. 2
    Use maquiagem colorida. Certos tons complementam a coloração de seus olhos, tornando-os mais vibrantes quando combinados com diferentes sombras. Se você se interessar em trazer tonalidades naturais diferenciadas a seus olhos, tente usar maquiagens que complementem tais cores. Use o seguinte guia para obter ajuda:
    • Use sombra dourada ou marrom para destacar tons azulados
    • Use sombra roxa para destacar tons verdes
    • Use sombra azul para destacar tons castanhos/marrons
  3. 3
    Use um pouco de Photoshop. Quer que seus olhos pareçam mais brilhantes e vibrantes? Deseja que eles tenham uma coloração diferente nas fotos? Em vez de se preocupar em trocá-la na vida real, você pode alterar facilmente a cor dos olhos com um programa de edição de fotos. Dessa maneira, você terá controle completo sobre a cor dos olhos sem ter de mudar drasticamente sua vida. Ainda que não seja a mesma coisa que ter uma cor de olhos diferente na vida real, você pode conseguir aqueles olhos verdes que sempre quis com um pouco de ajuda técnica.
    Anúncio



Avisos

  • Sempre busque ajuda de seu médico caso a cor dos olhos tenha mudado significativamente. Isso é um sinal de que você pode ter uma doença ocular que exige tratamento.
  • Há duas cirurgias que mudam a cor dos olhos. Nenhuma delas foi testada no que se refere a efeitos de longo prazo, e não são vistas como seguras. Evite medidas médicas de troca de cor ocular, pois isso pode causar cegueira ou outros efeitos colaterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário